Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

Fórum da Liberdade Sindical do PR realiza nesta sexta (5) vídeo conferência para debater ações contra o avanço da Covid-19

Preocupado com o avanço da pandemia do Covid-19 no estado, o Fórum de Liberdade Sindical do Paraná, do qual Força-PR e SMC fazem parte, vai realizar nesta sexta-feira (5), às 9h, uma vídeoconferencia, com transmissão no facebook 

Vamos juntos ao Ministério Público do Paraná (MPT-PR), Federações de Trabalhadores, Centrais Sindicais e outros sindicatos, debater a abordar e procurar ações para a situação atual do Covid-19 no estado.

Pelo MPT-PR, esta questão contará com a importante analise dos procuradores Margareth Matos de Carvalho e Alberto Emiliano de Oliveira Neto.. Nesta semana Drº Alberto falou sobre a videoconferência na Live SMC (veja abaixo).  

Na convocatória o Fórum “aponta necessidade de abrir um diálogo social com o governo e com o setor empresarial, a fim de evitar os efeitos do retorno indiscriminado às atividades econômicas sejam prejudiciais aos avanços já conquistados pelo isolamento social que se estabeleceu no Paraná”.

Acompanhe dia 5 de junho, a partir das 9h pelo Facebook da Força Paraná 

 

Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical

Lançado em 2018 pelo Ministério Público do Trabalho, Força Sindical e demais centrais sindicais, o Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical  tem como objetivo  estabelecer um espaço, permanente, para que as entidades possam dialogar e avançar na efetivação de uma efetiva liberdade para atuação de sindicatos no Paraná.

O procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT e idealizador do Fórum, ressaltou que este espaço estrutura e consolida uma aliança histórica que pode ser modelo para a luta pela liberdade sindical em todo o país. “O MPT cumpre sua função constitucional ao criar um espaço democrático voltado à defesa da liberdade sindical”, conclui.


Veja o vídeo:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.