Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Covid-19, Notícias do dia

Imagem

Curitiba registra dois mil novos casos de covid-19 em menos de uma semana

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta quinta-feira (9/7) mais dez óbitos de moradores da cidade por covid-19. Com isso, são 226 mortes causadas pela covid-19 até agora.

No boletim, a secretaria também registrou 418 novos casos de novo coronavírus na cidade. Com isso já são 8.844 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em 11 de março.

“Em menos de uma semana tivemos a confirmação de quase duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o que significa um aumento de casos ativos”, falou a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger.

Mortes

As novas vítimas são sete homens e três mulheres, com idades variando entre 53 e 86 anos. Todos tinham fatores de rico e doenças crônicas graves.

Nove estavam internados em hospitais da capital e um dos casos era óbito em investigação. Sete deles morreram nas últimas 48 horas, dois no início de julho e outro no dia 30 de junho.

Casos ativos

Até agora, 4.598 pessoas venceram a doença e estão recuperadas da covid-19, mas o total de casos ativos na cidade é de 4.020. Ou seja, essas pessoas são potencialmente transmissoras do vírus.

Há ainda outros 607 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 430 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 185 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 271 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 89% - todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 30 leitos livres.

Além dos 226 óbitos confirmados quatro estão em investigação.

 

Números da covid-19 em Curitiba em 9 de julho

418 novos casos
10 novos óbitos
 

Números totais

Confirmados – 8.844
Investigação – 607
Recuperados – 4.598
Óbitos – 226

Fonte:Prefeitura de Curitiba

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.