Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

TIRAR LULA DAS ELEIÇÕES É CALAR A VOZ DOS TRABALHADORES

Sérgio Butka - Presidente

O único objetivo de toda essa perseguição política ao ex-presidente Lula que envolve sua prisão é impedir que ele suba aos palanques esse ano e que, assim, os trabalhadores tenham sua voz calada neste momento tão importante para o nosso Brasil. 

Condenar e prender sem provas e de maneira tão acelerada e parcial só mostra a quem a justiça está servindo neste momento: a direita conservadora e ao grande Capital. Isso porque, com Lula na jogada, toda essa corja não teria chance alguma de vencer estas eleições para finalizar um projeto cruel de corte de direitos do povo e entrega de mais privilégios para os ricos e grandes potências econômicas. 

Lula representa a todos que acreditam em um país menos desigual e injusto, onde os trabalhadores são respeitados e têm uma vida mais digna. Portanto, prender Lula é calar milhões de brasileiros que lutam por seus direitos e querem a volta de um governo do povo. 

É por isso que todos nós que, assim como Lula, estamos sempre firmes nesta luta pelos trabalhadores não podemos ficar parados vendo essa injustiça ser cometida ou deixaremos que esse projeto cruel de acabar com todos os nossos direitos avance definitivamente. Se hoje foi Lula, amanhã pode ser qualquer um de nós que acredita nos mesmo ideias do ex-presidente.

Isso tudo sem mencionar as brechas perigosas que a prisão de um dos maiores líderes populares significa politicamente para o Brasil. Os próprios jornais internacionais como New York Times, dos Estados Unidos, e BBC, da Inglaterra, estão alertando isso: prisão de Lula é a queda da Democracia. Em outras palavras, companheiro, prender Lula é abrir as portas para a volta da Ditadura no Brasil! E isso não podemos permitir!

Cabeça erguida! Nossa luta é pela Democracia! 

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.