Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

GOVERNO ESCONDE A FALTA DE INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E APOSENTADORIA

Sérgio Butka - Presidente

Como vimos bem, a criação da Carteira Verde e Amarela (Carteira Sem Direitos) não passa de uma manobra rasteira do governo para mascarar a falta de investimentos em Educação e Aposentadoria. Com a invenção dessa palhaçada o governo conseguiu esconder a sua incompetência nas políticas públicas de áreas tão importantes. E isso tudo para que?! Para colocar mais dinheiro no bolso dos empresários! Se ele tira do jovem a oportunidade de estudar, ele automaticamente o transforma em mão de obra barata para os empresários (que com certeza vão explorar esse pessoal!). Com isso ainda prejudica também os trabalhadores mais velhos! Já lascados com o aumento da idade mínima na reforma da previdência e que agora poderão ser substituídos por estes jovens sem direitos.

O resultado disso tudo será desastroso! O jovem depois de 11 anos (18 aos 29 anos) trabalhando por um salário extremamente baixo, sem direitos e sem estudos, será facilmente descartado! E depois, como esse jovem vai se recolocar no mercado de trabalho?! Não vai! Assim como o pessoal mais velho, trocado quando estavam quase se aposentando e que agora ficam sem emprego e sem aposentadoria! Então fica o recado: ou nos unimos e Vamos pra Luta contra essa Carteira Sem Direitos, ou todos sairemos perdendo!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.