Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Cadê a PLR do trabalhador?

Grandes empresas que agem como pequenas. Esse é o atual quadro da luta da PLR 2009 na categoria metalúrgica da Grande Curitiba. Várias empresas de menor porte estão fechando acordos com o Sindicato. São fábricas que tem consciência de que o setor acumulou lucros altos nos últimos cinco anos e que os trabalhadores merecem sua parte. Com os acordos de PLR, o trabalhador ganha, comércio vende mais, a indústria produz mais, a economia cresce. Tudo o que precisamos para enfrentar a crise de cabeça erguida.

Curiosamente, o problema está naquelas empresas consideradas “grandes”. As mesmas que pregam “responsabilidade social” e “valores” estão enrolando seus funcionários. Não aceitam discutir PLR com o Sindicato. Uma realidade que nós, trabalhadores, temos que enfrentar com a mesma arma de sempre:a mobilização!Precisamos nos unir e lutar junto com o Sindicato para que as negociações avancem. Só assim vamos alcançar nossos objetivos.

Temos que manter a mobilização pela PLR e também contra as demissões arbitrárias. Infelizmente, muitos empresários oportunistas continuam tentando dispensar trabalhadores com a desculpa da crise. O Sindicato está intensificando essa luta e avisa os metalúrgicos para que nos procurem quando a sua empresa começar a demitir sem motivo. Entre no nosso site e faça sua denúncia. Vamos juntos lutar pela manutenção dos postos de trabalho. Só assim vamos fazer o Brasil enfrentar essa crise de cabeça erguida e voltar a crescer, com emprego, renda e justiça social!

Sérgio Butka, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.