Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Uma trajetória de lutas e mobilizações

Ao completar nove décadas de história, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba tem bons motivos para comemorar: é uma entidade forte, bem estruturada e com ampla representatividade. Isso é resultado de noventa anos de muita luta e mobilização em defesa dos metalúrgicos da Grande Curitiba. Hoje o SMC é reconhecido nacionalmente pelos avanços conquistados aos trabalhadores. Graças à luta dos metalúrgicos, o Sindicato se tornou referência para inúmeras entidades sindicais pelo Brasil afora.

Honrando as antigas gerações, aqueles que ajudaram a construir a história do SMC, projetamos um futuro com muitos desafios. Um deles é combater as mazelas do regime neoliberal, sistema que privilegia o grande capital em detrimento das classes menos favorecidas. Vamos continuar trabalhando arduamente contra aqueles que querem retirar os direitos dos trabalhadores. Nosso país só irá crescer com justiça social e distribuição de renda. Por isso, o eixo principal de nossa luta é assegurar os direitos já conquistados e garantir ainda mais avanços para a classe trabalhadora.

Com um rumo de atuação bem definido, consciente das responsabilidades perante a categoria e a sociedade, nosso sindicato parte confiante para a luta. Que venham mais 90 anos!  

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.