Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Lula, 40 horas já!

Depois de tramitar por 15 anos no Congresso Nacional e ser aprovado em todas as comissões da Câmara, o projeto da redução da jornada para 40 horas chegou num momento decisivo. É hora de ser votado pelos deputados federais. Porém, para ser colocado em votação, precisa vencer o lobby dos empresários, que financiam campanhas e, com isso, ficam com a grande maioria dos deputados no bolso. Vencer essa barreira sem o apoio de Lula é praticamente impossível. Só com o presidente do nosso lado podemos vencer o lobby dos empresários no Congresso.

Sabendo disso, lançamos a campanha "Lula, 40 Horas Já!", pela Força Sindical do Paraná. Esse é a hora do governo mostrar que está ao lado do trabalhador e apoiar a luta pela redução da jornada.

A última vez que a jornada foi reduzida no Brasil foi há 22 anos. De lá para cá, a produção industrial brasileira triplicou, assim como os lucros. Os argumentos dos empresários de que com a redução as empresas iriam falir não são verdadeiros. Pelo contrário, a aprovação da PEC irá gerar mais de dois milhões de empregos, aquecer a economia, reduzir o índice de acidentes, além de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.

Portando, esse é o momento em que devemos nos unir e fortalecer a luta pelas 40 horas. Não podemos permitir que a PEC da redução da jornada fique mais 15 anos tramitando no Congresso! É agora ou nunca! Chegou a hora do vamos ver!  Queremos ver quem está do nosso lado e quem não está! 40 horas já! Votação já!

Sérgio Butka, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.