Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Ataque covarde contra as 40 horas

Como já era de se esperar, os empresários estão jogando pesado e sujo contra a proposta de redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Os ataques contra a PEC 231/95, que trata do assunto, vêm de todas as formas. Com medo da derrota, os patrões estão fazendo de tudo para que a proposta não vá à votação. O medo deles tem fundamento: o próprio presidente da Câmara, Michel Temer, disse ter certeza de que se a redução da jornada for a plenário, será aprovada.

O último golpe baixo contra as 40 horas veio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade que defende os interesses dos empresários e que tem o seu presidente ocupando uma vaga de deputado federal. A CNI está usando dinheiro do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senat, Senar, Senac, Sebrae) para financiar propagandas contra a redução da jornada. Isso é crime! O dinheiro do Sistema S deve ser usado para qualificar os trabalhadores! A Força Sindical já denunciou o caso à Procuradoria do Trabalho. O que os patrões estão fazendo é uma vergonha nacional!

Por isso, companheiros, temos que fazer a nossa parte e seguir firme na luta! Continuar indo à Brasília pressionar os deputados para que as 40 horas sejam votadas de uma vez! Chega de enrolação! Já são 15 anos de espera! A redução da jornada tem que ser votada ainda no primeiro semestre, antes das eleições! É agora ou nunca! Mobilização já!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.