Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Começou a luta da Campanha Salarial Montadoras e Autopeças 2010! A largada foi dada no último dia 26 de julho, em assembléia realizada na sede do SMC. Nesta data, a pauta de reivindicações foi aprovada pelos trabalhadores. Agora, o próximo passo dependerá de você, metalúrgico da Renault-Nissan, Volkswagen, Volvo e autopeças. Será a sua ratificação em porta de fábrica que vai mostrar ao patronal o quanto a nossa categoria está mobilizada. É bom lembrar que neste ano não tem desculpa esfarrapada de crise financeira! Agora, o empresariado não tem mais onde se esconder. E se vier choradeira do lado de lá pode ter certeza que é a famosa “lágrima de crocodilo”. Lágrimas que a gente vai enxugar com os dados do Dieese e das próprias montadoras.

Aliás, os economistas já avisam: a indústria automotiva paranaense deverá bater um novo recorde e ultrapassar a marca de 400 mil automóveis produzidos no Estado. Portanto, não se esqueça companheiro! Vamos precisar de três elementos fundamentais! Vontade! Para buscar nossas conquistas e melhorias nas condições de trabalho nas fábricas! Coragem! Para enfrentar a briga com as empresas e o capital! E atitude no momento certo para pressionar as empresas, para que elas repassem aos trabalhadores aquilo que é de direito. Esta tem que ser a regra desta campanha salarial! Nós queremos contar com você trabalhador para obtermos o mesmo sucesso de 2009 e sermos novamente referência para todo o movimento sindical do país. A luta começou companheirada!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.