Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Vamos bater recorde de solidariedade neste 1º de Maio

Sérgio Butka - Presidente
Mais uma vez estamos chegando ao dia 1º de Maio. Esse é um dia que simboliza a luta, as conquistas e a solidariedade dos trabalhadores(as) no mundo todo, principalmente no Brasil. São muitos(as) os que de forma fraterna e corajosa  se sacrificaram e sacrificam pela causa trabalhista nacional. Se hoje o país alcançou o estágio de crescimento econômico e pleno emprego em que está, é devido a luta diária de toda trabalhadora e trabalhador brasileiro. Esses, que vão dormir tarde  e acordam cedo, seja debaixo de chuva, sol, frio ou calor, que enfrentam ônibus lotados ou congestionamentos quilométricos, que enfrentam pressão das chefias, que não tem medo de pegar no batente e enfrentar a dura rotina do dia a dia para dar um futuro digno para seus filhos e filhas.

É por isso que esse dia não pode passar em branco.  Esse é o objetivo do 1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná que é realizado todos os anos: homenagear esses heroicos trabalhadores e enaltecer o espírito solidário de cada um. Nesta 11º edição do evento, nós, trabalhadores e trabalhadoras do Paraná, vamos mais uma vez dar prova de união e fraternidade: queremos bater o recorde de arrecadação de alimentos e agasalhos que serão doados para instituições sociais e comunidades carentes do nosso estado. Vamos, como nos anos anteriores, dar novo exemplo de solidariedade ao Brasil.

Também durante o  evento  teremos o governador sancionando  o novo  reajuste do Piso Mínimo Regional do Paraná para 2012 e 2013, uma conquista de todos nós, trabalhadores.

São ações como essas, companheiros e companheiras,  que irão fazer com que o Brasil avance na luta  pela diminuição da desigualdade social e da pobreza no país. Essa é a missão de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil: apontar o caminho e lutar para que eles sejam seguidos.

Vamos ter ainda muitas outras atrações como shows, sorteio de prêmios e a missa do trabalhador(a). Tudo  para que você, companheiro e companheira,  passe um dia gostoso com sua família e seus amigos. Por isso, programe-se e participe do maior evento de trabalhadores do sul do país.



Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.