Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Unificação das campanhas de PLR e data Base é estratégia eficaz para bons acordos

Sérgio Butka - Presidente
Companheiros, a ideia de unificar as campanhas de PLR e Data base se mostrou eficaz neste primeiro semestre. Mobilizados, os trabalhadores entenderam e abraçaram a estratégia definida pelo SMC no começo do ano e fecharam bons acordos, garantindo assim a PLR, o aumento real, além de outros benefícios da Data Base, como o abono salarial, vale mercado e redução da jornada.

Tudo isso, porque, graças a unificação das campanhas, ganhamos mais tempo para planejar bem as estratégias de luta e negociarmos acordos melhores. O resultado está aí: em volume salarial e de beneficios tivemos os melhores acordos do país. Bom para o trabalhador, que com seu acordo já garantido, trabalha com mais segurança e motivação, o que é benéfico também para empresa, que vê sua produção aumentar em volume e qualidade. Além disso, o impacto dessas negociações também refletem na economia do estado, já que é dinheiro que vai entrar e movimentar o mercado já no segundo semestre.

Outra contribuição que damos com o fechamento dos pacotões é que nos tornamos já no começo do ano o parâmetro para outras categorias também lutarem e exigirem acordos com os índices próximos aos nossos.

Como se vê, nossas negociações são benéficas para todos: trabalhadores, empresas e sociedade. Pena que ainda nem todas as empresas entenderam isso e fazem questão de se desgastar, alongando as negociações. Essas, enquanto ficarem batendo cabeça, continuarão perdendo mercado.

Por isso, a luta não terminou ainda, companheiros e companheiras! Temos um segundo semestre ainda cheio de negociações. Assim, vamos manter o mesmo ritmo na luta pelos melhores acordos! Nada de tirar o pé do acelerador. Vamos pra luta!


Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.