Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Assembleia na Bosch: SMC informa que já denunciou irregularidades ao Ministério Público do Trabalho

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) realizou hoje assembleia, em porta de fábrica, com os metalúrgicos da Bosch para informar que já acionou o Ministério Público acerca das irregularidades que a empresa vem cometendo contra os trabalhadores. A empresa não está cumprindo a Lei dos Bombeiros, que determina o pagamento de adicional de periculosidade, e tem demitido ilegalmente vários trabalhadores, inclusive os que voltam do INSS.

O Sindicato avisou também que estará convocando os metalúrgicos que trabalham em setores próximos aos depósitos químicos para conversar sobre o adicional de periculosidade a que todos tem direito por trabalharem perto dos depósitos.

Por fim, os delegados sindicais procuraram conscientizar os trabalhadores acerca dos riscos do excesso de horas extras. Foi deixado claro que o SMC é contra essa prática nas empresas e que o trabalhador deve lutar por um salário decente para não precisar ficar colocando sua saúde em risco na tentativa de complementar sua renda mensal.

O Sindicato também se pôs à disposição do trabalhador para orientá-lo e defende-lo quando for preciso.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.