Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após pressão, Volks retira advertência coletiva aplicada ao 2º turno. Resultado foi repassado aos trabalhadores hoje (31) em porta de fábrica

Retirar a advertência coletiva aplicada no último dia 10 de agosto aos metalúrgicos do 2º turno da Volkswagen por passarem pelas catracas para assistir a assembléia de ratificação da pauta da Campanha Salarial 2010. Esta foi uma das reivindicações do SMC e da comissão de fábrica para iniciar as negociações deste ano.

As exigências foram apresentadas na 1ª reunião de negociação de data-base realizada com o Sinfavea (Sindicato Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) na tarde desta terça-feira (30). O resultado final, no entanto, veio na manhã desta quarta-feira (31). A montadora decidiu cancelar as advertências. A decisão foi repassada pelo Sindicato aos metalúrgicos na tarde de hoje (31) em assembléia na porta de fábrica.

Compensação de dias pontes

Na assembléia realizada pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (31) em porta de fábrica os metalúrgicos do 1º e 2º turnos também aprovaram encaminhamentos referentes à compensação de dias pontes. Funcionários do 1º decidiram trabalhar nos dias 2 e 16 de outubro para folgar nos dias 6 de setembro (feriadão independência) e 11 de outubro (feriadão Nossa Senhora Aparecida). Já os metalúrgicos do 2º turno decidiram trabalhar no dia 23 de outubro para folgar no dia 11 de outubro.

O próximo passo será a reivindicação da negociação dos dias pontes restantes de 2010 e do calendário de 2011.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.