Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Venda de carros em agosto é a 2ª maior da história

Não param de pipocar na mídia as notícias da confirmação dos recordes de produção e venda de veículos no Brasil. O mercado está bombando. São notícias que atestam que os cofres do patronato estão cheios e que fortalecem a luta dos trabalhadores por melhores salários. Confira a matéria publicada hoje no site da Revista Isto é:

“Agosto foi o segundo melhor mês da história da indústria automobilística brasileira, com vendas de 312,8 mil veículos novos, incluindo caminhões e ônibus. Só fica atrás de março, último mês de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), com 353,7 mil unidades. Em relação a julho, as vendas cresceram 3,4%. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 21,1%. 

 No acumulado dos oito meses, o saldo também é recorde, com 2,194 milhões de veículos vendidos, alta de 10% ante igual período de 2009. Só em automóveis e comerciais leves foram 2,07 milhões de unidades. Em agosto, os negócios nesse segmento somaram 296,6 mil unidades, 4% acima do saldo de julho.  

Os dados têm como base os licenciamentos no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e devem ser confirmados na próxima semana pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que também divulgará dados de produção e exportações.”

Fonte: Revista Isto é - http://www.istoe.com.br/assuntos/semana/3

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.