Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sem nova proposta para metalúrgicos, greve continua na Volkswagen. Próxima assembléia é amanhã (21), às 6h

Sem uma nova proposta de data-base apresentada pela Volkswagen, os metalúrgicos da empresa mantiveram a greve por tempo indeterminado na tarde desta segunda-feira (20). Hoje foi a vez dos cerca de 1000 metalúrgicos do 2º turno da montadora situada em São José dos Pinhais voltarem para casa e paralisarem as atividades na linha de produção. Até agora cerca de 820 veículos deixaram de ser produzidos.

A continuidade da “greve pipoca”, caracterizada pela alternância de turnos e iniciada no ultimo sábado (18) dependerá do andamento das negociações entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e empresa. Uma nova reunião entre as duas partes está sendo realizada na tarde desta segunda-feira (20). O desfecho deste encontro será repassado amanhã (21), ás 6h, em assembléia do Sindicato em porta de fábrica com os cerca de 2100 trabalhadores do 1º e 3º turnos. Caso não haja avanço, a greve continuará por tempo indeterminado.

A Volks de SJP fabrica os modelos Golf, Fox, Cross Fox e Fox Europa e vende aproximadamente 70% para o mercado interno e 30% para o externo (Europa e alguns países da América Latina).

Comentários

  • ronaldo cesar dos santos

    21 de setembro de 2010

    sou la da vw.durante todo ano è a maior pressão.temos muitos lesionados trabalhando com medo de perder o emprego.em vez de se tratar vão pra linha.o MEDOcampeia e passeia.rumores de facão e terçeirização,trabalhamos com o medo ao lado.e isso o ano todo!!!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.