Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Campanha Salarial Montadoras 2010: Volks: Negociações não avançam e greve continua

Metalúrgicos do 1º turno paralisaram atividades nesta terça-feira (21). Cerca de 1200 carros deixaram de ser produzidos até agora

Devido à falta de avanço na reunião realizada na tarde de ontem (20), entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e Volkswagen, a greve alternada por turnos deflagrada pelos trabalhadores no último sábado (18) continua por tempo indeterminado. Hoje, 1,1 mil metalúrgicos do 1º turno não entraram para trabalhar, paralisando a linha de produção das 6h às 14h28. Até agora, cerca de 1,2 mil carros deixaram de ser produzidos. 

Uma nova reunião entre Sindicato e montadora está marcada para a manhã de hoje. Caso haja proposta, ela será colocada em votação na próxima assembléia a ser realizada amanhã (22), às 6h em porta de fábrica.

Os trabalhadores reivindicam acordo salarial igual ao conquistado pelos metalúrgicos da Renault e da Volvo: R$ 4,2 mil de abono, 10% de aumento no piso e 10,08% de aumento salarial (sendo 5,55% de aumento real e 4,29% referentes à inflação acumulada nos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.