Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve na maior empresa de componentes protéticos da América Latina entra no 6º dia

Empresa, que pretende ser até 2015 uma das cinco maiores do mundo no setor de  próteses, está parada desde quarta passada (03). Manifestação dos trabalhadores na CIC,  hoje cedo,  foi acompanhada por forte aparato policial.

A greve na Neodent, empresa líder na produção e exportação de componentes para implantodontia e ortodontia, localizada na Cidade Industrial de Curitiba, entrou hoje no sexto dia de paralisação das atividades. Como a empresa se recusa em iniciar negociação para a data base 2010, os trabalhadores decidiram em assembleia hoje cedo, em porta de fábrica, manter a greve.  Nova assembleia acontece amanhã, às 7h.

Indignados com o descaso da Neodent, a manifestação dos metalúrgicos em frente à fábrica hoje pela manhã foi tensa pela tentativa da empresa em querer desestabilizar a mobilização dos trabalhadores. Cerca de 15 policiais militares estiveram no local, durante a entrada de turno na empresa. Os protestos estão acontecendo durante as trocas de turno, às 6h, 15h e 23h. Além do reajuste salarial, os trabalhadores reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A Neodent possui filiais em diversos  estados brasileiros,  exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Marrocos e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões. Para esse ano a estimativa é que o faturamento chegue a aproximadamente R$ 230 milhões. Até 2015, o objetivo da Neodent é ser uma das cinco maiores do mundo no setor de fabricação de próteses, com domínio de 10% do mercado mundial.

Confira outras imagens da manifestação aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.