Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

20 dias de greve na Neodent

Situação só vai mudar se todos os trabalhadores mantiverem a mobilização. Participação de todos nas assembléias, às 7h,  é essencial para mostrar unidade e forçar a empresa a iniciar negociação

Os metalúrgicos da Neodent, maior empresa de próteses da América Latina, completaram hoje  20 dias de greve sem que a empresa aceite iniciar negociação sobre a data base 2010. Os trabalhadores estão mobilizados, porém, é preciso que todos participem das assembléias que o SMC está realizando todos os dias, às 7h, em porta de fábrica,  para discutir os rumos da mobilização e forçar a empresa a negociar.

Na ultima quinta (22), o Ministério do Trabalho propôs que a Neodent  aceite negociar. Por enquanto a choradeira continua:  a  empresa, que espera um faturamento de R$ 230 milhões esse ano, diz não ter condições financeiras de negociar a pauta de benefícios proposta pelos metalúrgicos.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores da Neodent reivindicam abono salarial, vale-mercado, piso salarial, adicional noturno, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e redução de jornada de trabalho.

A Neodent possui filiais em diversos  estados brasileiros,  exporta para vários países, entre eles: Estados Unidos, México, Portugal, Argentina, Marrocos e tem representantes espalhados nos cinco continentes. Em 2009, a empresa teve um faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões. Até 2015, o objetivo da Neodent é ser uma das cinco maiores do mundo no setor de fabricação de próteses, com domínio de 10% do mercado mundial.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.