Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato denuncia e SRTE encontra irregularidades nas condições de trabalho da Renault

Organização de trabalho inadequada, excesso de jornada, intervalo para alimentação e repouso inferior ao mínimo legal e descanso semanal não concedido aos trabalhadores.  Essas são algumas das irregularidades encontradas na Renault do Brasil pela  Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná – SRTE/PR, que realizou fiscalização na planta da empresa, localizada em São José dos Pinhais, entre os meses de junho e setembro do ano passado. O relatório com o resultado da fiscalização ficou pronto em dezembro e foi encaminhado para o Ministério Publico do Trabalho, que após análise do documento, poderá multar pesadamente a empresa e exigir a solução dos problemas encontrados. 

 O motivo da fiscalização foram as freqüentes denúncias feitas pelo SMC de metalúrgicos da empresa vítimas de doenças relacionadas ao trabalho. Na ultima sexta (11), o departamento de saúde e segurança do trabalho do Sindicato esteve acompanhando mais alguns trabalhadores da Renault que foram até a STRE para apresentar denúncias contra o descaso da empresa, que usa da burocracia para dificultar o andamento dos processos de assistência ao trabalhador, o que tem prejudicado diretamente as vítimas.

O SMC também conversou com a SRTE sobre a intenção de realizar uma reunião com as instituições diretamente ligadas com os processos de assistência às vítimas de doenças relacionadas ao trabalho. O objetivo seria montar um plano efetivo de integração entre Ministério Público do Trabalho, STRE, Secretária de Saúde, INSS e Sindicato visando encontrar alternativas de modo a agilizar os processos dos trabalhadores acidentados.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.