Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Hoje é o dia! Deputados votarão valor do novo mínimo nessa tarde

Hoje, as 13:00 está previsto o início da votação do novo salário mínimo. O governo permanece irredutível quanto aos R$ 545,00 oferecidos. As centrais já cederam e chegaram ao valor de R$ 560,00. O valor inicial  reivindicado era de 580 reais. Mas o governo por outro lado não caminhou para um meio termo que geraria o entendimento.

            Na tarde de ontem, o ministro da fazenda, Guido Mantega tentou explicar aos deputados o porquê de não ser possível um reajuste maior. O deputado federal, Paulo Pereira da Silva (PDT) rebateu a argumentação e ainda mostrou uma moeda de 50 centavos. “Nós estamos falando de 560 reais. 560 são 15 reais a mais por mês. Por dia dá exatamente essa moedinha aqui de 50 centavos. É isso, Mantega, que nós estamos pedindo para dar de aumento aos trabalhadores do Brasil", afirmou o deputado.

            Segundo a Folha.com deputados da base aliada que votarem contra o governo podem ser punidos com perda de cargos, de indicações ao segundo escalão entre outras medidas. Mas isso não impede que parlamentares da própria base se manifestem a favor de um mínimo maior.  O salário que afetará milhões de pessoas durante o ano de 2011 inteiro será definido em momentos. Todo o Brasil está de olho.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.