Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volks: SMC informa trabalhadores sobre andamento da 1ª parcela do 13º

O SMC esteve em porta de fábrica na tarde desta sexta-feira (25) para informar os metalúrgicos da Volkswagen sobre o andamento da antecipação da 1ª parcela do 13º salário. A assembléia teve como objetivo cobrar da montadora o pagamento do 13º antes do feriado de carnaval, mais precisamente no dia 4 de março. A empresa situada em São José dos Pinhais tem até o próximo dia 1º para dar uma resposta. Em caso de retorno negativo, novos encaminhamentos serão definidos no dia 21 de março,quando os trabalhadores voltam das férias coletivas.

A antecipação do 13º salário faz parte de um protocolo de entendimento entre Sindicato e empresa. Por parte do SMC esta sendo cobrado além do 13º, ampliação da tabela salarial e o inicio da discussão da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2011. Já a Volks exige a revisão do Banco de Horas e dos dias adicionais.

A unidade de São José dos Pinhais tem cerca de 3100 metalúrgicos e fabrica os modelos Golf, Fox, Cross Fox e Fox Europa.

Clique aqui e confira a galeria de fotos. Confira também a reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.