Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Venda de carros no país bate recorde em abril

Com 289,2 mil unidades vendidas, esse foi o melhor abril da história do setor automotivo no Brasil

As vendas de veículos no mês passado cresceu 4% em relação ao mesmo período de 2010. Foram 289 mil unidades negociadas. Esses números fazem com que esse seja o melhor abril da história em venda de veículos no país, o que mostra um mercado aquecido, mesmo com ritmo mais lento devido as medidas de contenção do crédito anunciadas pelo governo desde o fim do ano passado.

No primeiro quadrimestre desse ano, os licenciamentos já somaram 1.114.400 de veículos, alta de 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado, o que soma mais um recorde.
Desse total, 1 milhão são automóveis e comerciais leves, segmento que teve elevação de 3,7% nos negócios.

Com o mercado interno ainda em crescimento e as exportações em lenta recuperação, a indústria automobilística contratou no primeiro trimestre 3,5 mil trabalhadores e encerrou março com 139,5 mil funcionários. O quadro só é inferior ao de 1989, quando as montadoras empregavam 143,6 mil pessoas.

Na próxima sexta-feira, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) vai divulgar dados de produção, exportação e emprego.

Fonte: Agência Estado – 03/05/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.