Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volkswagen chegam ao 9º dia de braços cruzados pela PLR. Nova assembléia nesta segunda (16), às 5h30!

Empresa não quer negociar e começa a retaliar com descontos no salário dos trabalhadores. Trabalhadores não se intimidaram e continuam com a mobilização. Nova assembleia acontece na segunda feira (16), às 5h30

Os metalúrgicos dos três turnos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, entram hoje (13) no 9º dia de greve na luta pela Participação nos Lucros e Resultados 2011. A decisão pela manutenção da greve foi definida em assembleia, em porta de fábrica, hoje pela manhã, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba anunciou que a montadora continua com a posição de não negociar. Os trabalhadores também protestaram contra os descontos que a empresa está fazendo nos salários em retaliação a mobilização, mas não se intimidaram, nova assembleia acontece na próxima segunda feira (16), às 5h30.

Desde o inicio da greve 6.030 veículos deixaram de ser produzidos. Indiretamente, a mobilização já atinge 20 mil trabalhadores da cadeia produtiva da empresa, entre terceirizadas e fornecedoras de auto peças.

Volkswagen já vendeu 2 milhões de carros  no primeiro trimestre de 2011

Só no primeiro trimestre de 2011 Volkswagen já vendeu 2 milhões de veículos. Com isso o lucro liquido cresceu 262% nesse período,  com a empresa embolsando o valor recorde de  € 1,71 bilhão (euros).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.