Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volks recusa arbitragem do MPT e metalúrgicos definem rumo da greve na terça (17)

Montadora insiste em julgamento pelo Tribunal, para esticar movimento pela PLR e poder recorrer ao TST, em Brasília
  
Ao contrário dos representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Volkswagen recusou proposta de definição do movimento por meio de arbitragem do Ministério Público do Trabalho (MPT). A recusa ocorreu nesta sexta-feira (13), às 18h30, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR). Além disso, nessa mesma ocasião, a montadora não apresentou nenhuma nova oferta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), evidenciando ainda mais sua intenção de esticar a greve por interesses políticos (e para finalizar a reestruturação da planta de São José dos Pinhais) e de forçar um julgamento do TRT, o qual, diferente da arbitragem, dá margem para recurso ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Diante do impasse, o presidente do SMC, Sérgio Butka, convoca todos os 3,1 mil metalúrgicos dos três turnos para nova assembleia nesta terça-feira (17), às 5h30, em frente à Volks, para definir os rumos da greve.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.