Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

PLR Volkswagen: Metalúrgicos decidem manter greve

Nova assembléia na próxima sexta-feira (27), às 6h

Os 3,1 metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais decidiram na tarde de hoje (25) manter a greve que já dura 21 dias.  Os trabalhadores mostraram claramente que continuam firmes em busca de uma PLR justa e preparados para uma greve longa, marcada pela intransigência da montadora. “Desde o inicio os trabalhadores já se mostraram preparados para buscar o melhor acordo. E esta postura da empresa em não querer avançar nas negociações só faz a categoria se fortalecer ainda mais”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka.

Prejuízo
Com 21 dias sem produção a Volkswagen de São José dos Pinhais já contabiliza um prejuízo de aproximadamente R$ 425 milhões. O valor considera os 12150 veículos que já deixaram de ser produzidos até hoje multiplicados pelo valor médio unitário de R$ 35 mil.

Nova assembléia nesta sexta (27)
Nesta sexta-feira (27), às 6h uma nova assembléia dos trabalhadores e do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba será realizada em porta de fábrica.

Acompanhe aqui, fala do presidente do SMC, Sérgio Butka,  após a assembleia.

Em breve, galeria de fotos e reportagem da Metaltv.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.