Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em greve há 23 dias, metalúrgicos da Volks aguardam bom senso da montadora para resolver impasse

Uma reunião poderá ser realizada hoje à tarde, a depender de confirmação da montadora. Nova assembléia ocorre segunda-feira (30), às 6h

“Estamos dispostos ao diálogo, mas é preciso também compreensão e bom senso por parte da montadora para podemos avançar na negociação e solucionar o impasse”. Esse foi um dos pontos destacados pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka, durante a assembléia de hoje (26) de manhã, às 6h00, em frente à Volkswagen, em São José dos Pinhais. A mensagem sintetiza o pensamento dos 3,1 mil metalúrgicos da unidade de São José dos Pinhais, que decidiram manter a greve que já dura 23 dias. Metalúrgicos aguardam uma possível reunião de negociação hoje à tarde entre Sindicato e empresa, a depender de confirmação da montadora.

Os metalúrgicos do PR reivindicam igualdade de tratamento e salários em relação às  unidades da Volks de São Paulo. “Os trabalhadores do Paraná estão no mesmo nível do de São Paulo e por isso merecem uma PLR justa, à altura de sua produtividade, que é, diga-se de passagem, 50% maior”, afirma Sérgio Butka.

Enquanto as negociações não avançam, 13.770 carros já deixaram de ser produzidos, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 550,8 milhões. Menos de 1% desse valor (R$ 4,34 milhões) seriam suficientes para pagar a diferença entre o valor da Participação nos Lucros ou Resultados reivindicado pelos trabalhadores e o oferecido pela montadora.

Assembleia na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (30), trabalhadores da Volks realizam nova assembléia às 6h, em frente à fábrica, para definir os novos rumos da mobilização.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.