Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Lideranças sindicais prestam solidariedade aos metalúrgicos da Volks

 Lideranças de outros sindicatos destacaram o exemplo de luta dos trabalhadores. Chão de fábrica espera que empresa tenha bom senso para por fim ao impasse da PLR

Lideranças sindicais de todo o país participaram da assembleia dos metalúrgicos da Volkswagen e destacaram o exemplo de luta que os trabalhadores estão dando ao país.

“ Essa luta é um exemplo para o Brasil inteiro. São 33 dias enfrentando um patrão reacionário. É um exemplo, se a Volks está ganhando muito é importante que reparta um pouco com o trabalhador.” Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força – deputado federal e presidente da Força Sindical

“Estamos trazendo nossa solidariedade nessa luta justa dos trabalhadores. É uma luta que nos enche de orgulho, ter um Sindicato combativo com esse filiado a Força Sindical.” Miguel Torres - presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

“Os trabalhadores de Curitiba sempre foram nossos parceiros e nada mais justo do que estarmos aqui para ajudar na luta contra a incompetência da Volkswagen.” Cláudio Magrão – presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo

“Essa luta já trouxe um avanço por unir os Sindicatos de todo o Brasil por melhores condições de trabalho.” – Erick Silva – presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos (SP)

“Num momento como esse, estamos aqui solidários a luta dos trabalhadores do Paraná. É uma luta justa e que dá exemplo ao Brasil.” Aparecido Inácio da Silva – presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Ceatano do Sul (SP)

“O que está em jogo nessa heróica luta é a dignidade dos trabalhadores. Prestamos solidariedade aos metalúrgicos do Paraná.” – Luiz Carlos Prates (Mancha) – secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP)

"Essa não é uma greve só pela questão financeira, mas pela dignidade do trabalhador. Vocês são um exemplo para categoria.” Julio Bonfim – diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari (BA)

“Essa é uma luta dos trabalhadores do Brasil. É importante a nossa solidariedade porque uma unidade no que diz respeito a defesa dos direitos dos trabalhadores.”  Chalita – membro do Comitê Mundial dos trabalhadores da Volkswagen

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba terão uma nova reunião com a Volkswagen amanhã (07) cedo para tentar encontrar uma solução para o fim do impasse sobre a Participação dos Lucros e Resultados 2011. Os 3.100 trabalhadores da fábrica, que fica em São José dos Pinhais (PR), esperam bom senso por parte da empresa na negociação. O resultado da reunião será repassado aos chão de fábrica em nova assembleia também amanhã, às 14h.

Intermediação da Presidência da República

Segundo Paulinho, caso não haja uma solução para o impasse amanhã, o deputado pretende pedir a intermediação da presidência da República. “Fizemos questão de vir aqui para prestar solidariedade aos trabalhadores do Paraná. Tenho falado com o ministro do trabalho e com o Gilberto Carvalho (Secretário da Presidência da Republica). Se as negociações não evoluírem, estarei pedindo a presidência que chame a direção da empresa junto com o Sindicato para encontrar uma alternativa.”, disse Paulinho.

“ Sabemos da importância desse movimento para a classe metalúrgica brasileira. Um bom acordo aqui significará avanços não só para o Paraná, mas também para trabalhadores de outras regiões onde há montadoras. Por isso é o momento dos trrabalhadores se unirem nessa luta. Esperamos bom senso da Volks amanhã na reunião. Além do valor da PLR, precisamos discutir a questão dos dias adicionais e dos dias parados para que possamos buscar uma formula que não seja nociva nem aos trabalhadores nem a empresa.”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Sérgio Butka.

Produção parada

Com 33 dias de greve, já deixaram de ser produzidas 18.630 veiculos. O prejuízo da empresa chega a R$ 745,2 milhões. 

Confira galeria de fotos aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.