Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Perfecta: Fundo de greve poderá ser implantado caso greve se estenda

Caso a greve dos trabalhadores da Perfecta ultrapassar o dia 15 de junho e a empresa descontar o vale pago nesta data, os metalúrgicos que comparecem a porta de fábrica e assinam a lista de presença poderão contar com o Fundo de Greve, implantado pelo SMC. A iniciativa foi repassada nesta sexta-feira (10)  assembléia liderada pelo SMC na porta de fábrica.

O serviço é destinado a trabalhadores sindicalizados. Quem ainda não é filiado poderá fazer sua sindicalização na sede e subsedes do Sindicato.

A mobilização dos trabalhadores em busca de uma Participação nos Lucros e Resultados justa já dura 18 dias. Eles reivindicam R$ 4 mil de beneficio.Uma nova assembléia será realizada às 7h30.

A Perfecta está situada em Curitiba, tem cerca de 240 trabalhadores atendidos pela subsede Campo Largo e produz máquinas para o setor de panificação.

Ministério Público do Trabalho
A Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região enviou carta ao Sindicato nesta quinta-feira (09) solicitando a mediação do MPT no caso. Um prazo de 48h foi dado pelo Ministério para ambos os lados confirmarem interesse. O Sindicato já se manifestou a favor e aguarda a resposta da Perfecta.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.