Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mercado de carros do Brasil é o quinto maior do mundo

Com 1,35 milhões de unidades vendidos nos primeiros cinco meses do ano, país superou importantes mercados da Europa

O Brasil ocupa neste ano a quinta posição entre os maiores mercados de carros do mundo. A informação foi divulgada pela consultoria especializada em veículos Jato Dynamics,  que fez um balanço das vendas de automóveis e veículos comerciais leves nos cinco primeiros meses de 2011.

Com 1,35 milhão de unidades vendidas, o país superou importantes mercados como a França (1,2 milhão), Rússia (989 mil), Grã Bretanha (956,9 mil) e Itália (928,2 mil). O mercado brasileiro também superou o indiano (1,24 milhão)

China líder
Ainda segundo a consultoria, o mercado líder de vendas nesses cinco primeiros meses do ano é a China, com 5,86 milhões de carros vendidos.

Na sequência, aparecem Estados Unidos (5,27 milhões),  Japão (1,55 milhão) e Alemanha (1,42 milhão de unidades).

Volks lidera no balanço das marcas
No balanço das marcas, a Volkswagen liderou as vendas de janeiro a maio, com 2,07 milhão de carros de passeio e comerciais leves vendidos em todo o mundo.

O volume coloca a montadora alemã à frente da Toyota, que teve vendas de 1,969 milhão de unidades, seguida muito de perto pela Ford (1,967 milhão).

Enquanto as vendas da Toyota caíram 14,3% neste ano, as da Volkswagen e da Ford cresceram 18,9% e 10,8%, respectivamente.

Fonte: Valor Online

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.