Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Com pagamento atrasado, metalúrgicos da IPCL cruzam os braços

SMC vai encaminhar carta a SRTE solicitando mesa redonda com empresa

Os cerca de 30 metalúrgicos da IPCL, em Pinhais, decidiram cruzar os braços em assembléia liderada pelo SMC na porta de fábrica hoje (29) de manhã. A greve foi deflagrada devido ao constante atraso no pagamento dos salários. De acordo com trabalhadores, este problema já é rotina desde o inicio do ano. A média de atraso é de 6 dias. Mas, neste mês o bolso dos companheiros não vê a cor do dinheiro há 10 dias. A indústria de chicotes para ar condicionado vem prometendo o pagamento desde semana passada.

Segundo os metalúrgicos a empresa está com a produção normal e portanto não existe motivos para o atraso. Leva-se em conta também o bom momento industrial do país. O Sindicato levanta a hipótese de má administração no setor financeiro.

Uma carta será enviada hoje pelo SMC á Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) solicitando mesa redonda com a IPCL para resolver a situação.

Uma nova assembléia em porta de fábrica esta marcada para a próxima segunda-feira (1).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.