Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC institui o Conselho de Delegados de Fábrica

Ampliar a representatividade e fortalecer a luta por mais direitos. Essa é a intenção da diretoria do SMC   que ontem aprovou, em assembleia geral, na sede central do Sindicato, a criação do Conselho de Delegados de Fábrica.  O objetivo é eleger um delegado para cada 100 trabalhadores de empresas que tenham associados do SMC.

A diferença entre o Delegado de Fábrica e  Delegado de Base é que o de Base representa e é eleito pela categoria inteira, enquanto que o de Fábrica será eleito para representar os trabalhadores da sua empresa apenas. Ele será a ponte entre os trabalhadores, a empresa e o Sindicato na luta pela Organização do Local de Trabalho (OLT).

"O conselho é extremamente importante para que o Sindicato consiga se organizar e ter representação em todas as empresas da categoria. É importante constituir novas lideranças. O mundo moderno esta passando por um processo de alteração nas relações entre trabalho e capital e isso obriga os trabalhadores a melhorarem sua organização.  Precisamos ter mais representação para sabermos aonde chegar e de que forma queremos chegar. Com a instituição do  Delegado de Fábrica vamos lutar por uma melhor Organização no Local de Trabalho , o que vai ajudar inclusive as empresas nas melhorias dentro da fábrica.”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Confira mais imagens da assembleia aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.