Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Câmara Municipal abrirá CPI contra Derosso

Pressão popular fez a diferença e vereadores decidiram assinar CPI para apurar as irregularidades cometidas pelo presidente da Casa

Os vereadores bem que tentaram por panos quentes nas denúncias contra o vereador João Cláudio Derosso (PSDB), porém, de olho nas eleições do ano que vem e diante da pressão popular, decidiram ontem aceitar a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o presidente da Casa. A CPI tem poder para quebrar sigilos bancários e telefônicos.

Derosso agora será investigado pelas suspeitas de favorecer sua esposa em uma licitação de publicidade da Casa, de contratar irregularmente funcionários da Assembleia e de contratar sua cunhada para um cargo de comissão, o que caracteriza nepotismo.

Há partir de agora a CPI tem dez dias para ser instalada. Ainda hoje deve ser votada o pedido de afastamento de Derosso da presidência da Câmara para a instalação da CPI.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.