Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paraná vai realizar Conferências do Trabalho Decente

O Paraná irá realizar seis Conferências do Trabalho Decente até o mês de outubro. Cada conferência terá uma abrangência macrorregional. Os eventos foram confirmados após reuniões do Grupo Executivo do Trabalho Decente, na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets), em Curitiba.

O Secretário Estadual do Trabalho Luiz Claudio Romanelli explica que as macroconferências têm por objetivo promover discussão e estabelecer propostas seguindo a Agenda do Trabalho Decente, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Estas propostas, a partir da realidade de cada uma das regiões, vão contribuir para a construção e o fortalecimento de uma Política Estadual de Emprego e Trabalho Decente”, disse.

Participam das conferências organizações de empregadores e de trabalhadores, autoridades e instituições governamentais, assim como outras organizações da sociedade civil legalmente constituídas, interessadas e comprometidas com o tema.

GRUPO EXECUTIVO – Um grupo tripartite, formado por representantes de instituições governamentais, entidades de empregadores e trabalhadores, tem por objetivo fortalecer o diálogo e a execução de ações destinadas a garantir que o trabalho seja adequadamente remunerado e exercido em condições de igualdade, liberdade e segurança.

Confira o calendário e o local em que acontecerão as conferências

3 de setembro (Pato Branco): regiões de Francisco Beltrão e Pato Branco

7 de outubro (Cascavel): regiões de Foz do Iguaçu e Cascavel

20 de outubro  (Maringá): regiões de Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte

21 de outubro (Londrina): regiões Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina

27 de outubro (Curitiba): Litoral do Paraná e  Grande Curitiba

28 de outubro (Ponta Grossa): regiões de Guarapuava, Irati, Ponta Grossa, União da Vitória e Pitanga

Fonte: AEN - 23/08/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.