Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volkswagen quer construir 8 fábricas fora da Europa até 2018

A Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa

A montadora alemã Volkswagen planeja criar cerca de oito novas fábricas fora da Europa até 2018, afirmou o executivo-chefe da montadora, Martin Winterkorn, em entrevista à revista Automotive News Europe.

"Mais capacidade é necessária para produzir mais volumes. Nós teremos em torno de 70 fábricas em operação até 2018", disse Winterkorn, segundo a revista.

A Volkswagen tem atualmente 62 fábricas, 40 delas na Europa.

O executivo prevê uma demanda mais forte por carros e caminhões leves da China, e um crescimento de 50% da produção, para 28 milhões de unidades até 2018.

A participação da Volkswagen no mercado mundial foi de 11,4% em 2010 e Winterkorn disse que espera um crescimento para em torno de 12% neste ano.

Ele acrescentou que a montadora conseguirá atingir a meta de vende 10 milhões de unidades anualmente no início de 2018, "graças aos novos modelos e mercados em crescimento".

Em relação ao acordo de cooperação com a Suzuki Motors, o executivo afirmou que "o cerne da questão reside na cooperação entre duas diferentes culturas". A montadora tem uma participação de 19,9% na montadora japonesa. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado 11/09/2011
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.