Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Grécia vive dia de protestos contra medidas de contenção

Uma série de protestos e anúncios de paralisações nas principais cidades da Grécia contra medidas de contenção de gastos para equilibrar o deficit marcaram o país nesta segunda (26)

Enfrentando a pior crise econômica da sua história recente, a Grécia ameaça intensificar as decisões internas, que podem levar a demissões e mais reajustes de impostos e tarifas, incluindo as que envolvem movimentações imobiliárias.

Sindicatos e organizações ligadas a partidos políticos, de diferentes linhas ideológicas, apoiam as manifestações.

Em decorrência dos atos, o trânsito ficou caótico nas ruas de Atenas, com longas filas de automóveis, pois funcionários do metrô e das companhias públicas de ônibus também ficaram em  greve. Funcionários da Receita Federal e da alfândega, além de policiais, também anunciaram paralisações.

As paralisações antecedem uma greve geral marcada para o próximo dia 19, envolvendo várias categorias dos setores público e privado. O primeiro-ministro grego, George Papandreou, está na Alemanha para obter o apoio da chanceler Angela Merkel nas negociações do governo da Grécia com a União Europeia e o FMI (Fundo Monetário Internacional).

O governo grego prepara para esta semana o anúncio de um pacote de privatizações. O objetivo é buscar alternativas para o endividamento do país, que enfrenta pressões dos credores que cobram reformas estruturais. A dívida da Grécia está em torno de 350 bilhões de euros, segundo dados oficiais.

Fonte: Agência Brasil - 27/09/2011

Fonte: Agência Brasil - 27/09/2011

Fonte: Agência Brasil - 27/09/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.