Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Brasil pode passar Japão e ser o terceiro do mundo

Não exatamente por seus méritos, mas pela dificuldade que o Japão está passando em relação a produção industrial, o Brasil poderá tornar-se em 2011 o terceiro maior mercado mundial de veículos, perdendo apenas para China e Estados Unidos.

O balanço mundial de vendas divulgado pela Jato mostra que o Brasil fechou de janeiro a agosto com apenas 364.793 unidades a menos que o Japão. Seria muito se os dois países não trilhassem tendências tão diferentes, mas enquanto o Brasil está crescendo 7,6% este ano (janeiro a agosto), o Japão teve uma queda de vendas de 26,7%, causada principalmente pela queda de produção em conseqüência do tsunami e dos terremotos, que destruíram fábricas no país.

A permanecer essa tendência nos quatro últimos meses do ano, as posições podem se inverter.
No ano passado o Japão vendeu de janeiro a agosto 3.542.869 unidades. No mesmo período de 2011 foram apenas 2.598.516. O Brasil vendeu 2.076.892 nos oito primeiros meses do ano passado e 2.233.723 este ano.

Veja o ranking dos dez maiores mercados do mundo:

Fonte: Auto Informe - 30/09/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.