Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Franceses iniciam greves e protestos contra cortes orçamentários

Trabalhadores do setor de transportes na França entraram em greve nesta terça (11) em protesto contra os cortes orçamentários. Além disso, várias  manifestações públicas estão programadas para mais tarde

Cinco sindicatos, incluindo o CFDT e o CGT --os dois maiores da França--, planejaram 200 manifestações de rua e greves em todo o país contra a nova rodada de programas do governo que tem como objetivo o corte do déficit público.

No ano passado, mais de 1 milhão de manifestantes --membros de sindicatos, simpatizantes e estudantes-- participaram de uma manifestação de duas semanas marcada por ruidosos protestos nas ruas e amplas greves que prejudicaram gravemente o transporte e as refinarias de petróleo, e provocaram o acúmulo de lixo em algumas cidades.

Os Sindicatos dizem que os planos orçamentários do presidente Nicolas Sarkozy são"injustos".
Ansioso para manter a classificação de risco de crédito "AAA" da França, Sarkozy anunciou um corte de 12 bilhões de euros (16,4 bilhões de dólares) para este ano e o próximo, mas, temendo introduzir medidas muito austeras por causa das eleições de 2012, focou principalmente em eliminar as normas fiscais que favorecem os ricos.

As principais medidas de redução orçamentária de Sarkozy -- que os ministros do governo afirmam não constituem um plano de austeridade -- são os cortes a isenções fiscais em tudo, desde seguro de saúde privado a lucro na venda de imóveis. O plano também inclui um novo imposto para os ricos.

Fonte: Reuters – 11/10/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.