Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicatos cobram trabalho decente nas obras para a Copa do Mundo 2014

Pressão para acelerar obras e condições inadequadas de trabalho sobrecarregam trabalhadores. Só em 2011,  dez greves já aconteceram nas obras dos estádios para a Copa

Más condições de trabalho e baixos salários. Enquanto empresários e políticos querem ficar tirando proveito próprio dos benefícios da Copa do Mundo no Brasil em 2014, é essa a condição de milhares de trabalhadores  nos canteiros de obras dos estádios para a Copa. Instalados em alojamentos precários e com comida de má qualidade, os trabalhadores questionam o fato de que para puxar o saco da Fifa, o governo brasileiro e as empreiteiras estejam passando por cima dos direitos trabalhistas sobrecarregando os operários com jornadas excessivas de trabalho.

Dessa forma, vários Sindicatos estão se unindo para exigir do governo e das empreiteiras mais respeito e transparência com os direitos dos trabalhadores das obras para a Copa. Como o governo vacila, os trabalhadores não vêem outro jeito a não ser paralisar as atividades. Até agora, já foram dez greves, a maior delas de 19 dias, no canteiro de obras do estádio do Maracana, no Rio de Janeiro.

Big Brother Ministerial: Dessa vez quem sai é o ministro do esporte  
Mais uma vez, o país foi sacudido pelas denuncias de desvio de verbas envolvendo ministros. A bola da vez foi Orlando Silva, que já deixou o cargo de Ministro de Esportes. Tudo porque para liberar verbas para ONGs, o ministro cobrava propina para si e para o seu partido.  Com o Brasil prestes a sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa, em 2014, e as Olimpiadas, em 2016, o Ministério dos Esportes é uma das pastas mais poderosas do governo, já que é ele quem organiza os eventos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.