Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Novembro tem vendas diárias recordes

As vendas de carros e comerciais leves nos primeiros dias do mês estão superando as expectativas, com média de 15.797 unidades diárias até o dia 7 de novembro. Esse número é muito superior ao recorde do ano quando, em abril passado,foram vendidas 14.337 unidades diárias.

Mas os revendedores garantem que não se trata de uma explosão do mercado e sim um licenciamento retardado por causa do meio feriado do dia 28 do mês passado. Aquela sexta-feira foi Dia do Funcionário Público e por isso os Detrans não trabalharam, deixando de registrar milhares de veículos. Os licenciamentos estão sendo feitos agora, na primeira semana de novembro.

Isso mostra -conforme alertou o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, ao anunciar o balanço de outubro - que o mercado de carros não está em queda, como fizeram supor alguns veículos de comunicação, numa leitura apressada da "queda" de vendas no mês passado.

Até  o último dia 7, foram comercializadas 62.831 unidades de carros e comerciais leves

Fonte: Auto Informe - 08/11/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.