Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo tem alta de 25% nas vendas de caminhões em outubro

Empresa se recuperou da queda nas vendas em 2009 causada pela crise financeira mundial

A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, teve alta de 25 % nas vendas em outubro, apesar da crescente preocupação com a economia mundial.

A Volvo se recuperou da queda nas vendas em 2009 causada pela crise financeira mundial, mas se viu forçada a reduzir a previsão de maior recuperação por causa da crise de dívida da zona do euro.

"Ao todo, os números de outubro são um pouco mais fortes do que eu esperava. Acho que é bom ver que a Europa Ocidental ainda está em uma tendência positiva, e a América do Norte ainda está indo bem", afirmou o analista Morten Imsgard, do Sydbank.

A fabricante prevê que a venda de caminhões na Europa crescerá para 240 mil unidades, das 179 mil no ano passado, segundo afirmou no fim de outubro. Para a América do Norte, prevê 210 mil caminhões no ano.

A Volvo, que vende caminhões sob as marcas Renault, Mack, UD Trucks e Eicher, além do próprio nome, viu as vendas de outubro aumentarem 21 % na Europa e 43 % na América do Norte. Na Ásia, houve alta de 28 %

O total de entregas da Volvo foi de 22.028 veículos em outubro.

Fonte: Agência Reuters – 16/11/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.