Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Na raça, metalúrgicos da Maflow conquistam Data Base

Acordo veio após cinco dias de greve

Na raça e na mobilização. Foi dessa forma exemplar que os trabalhadores da Maflow, após cinco dias  de greve, conquistaram a Data Base 2011, hoje pela manhã, em assembleia, em porta de fábrica.

Pelo acordo fechado, os trabalhadores terão reajuste de 11%, sendo 10,3 % aplicado agora em dezembro e 0,7% aplicado em março de 2012. O abono salarial será pago em dezembro em parcela única no valor de R$ 2.775,00. A empresa também se comprometeu a rever a situação dos trabalhadores suspensos por causa da greve e verificar as denúncias de assédio realizados por algumas chefias.  A grade salarial será executada em janeiro de de 2012, respeitando os critérios de tempode casa e função.

Além disso, os trabalhadores garantiram a manutenção de vários outros beneficios como o vale mercado de R$ 340,00 e as demais clausulas dos acordos coletivos.

Valeu o exemplo de luta e mobilização dos cerca de 200  metalúrgicos da Maflow. Mesmo com a pressão da empresa, da polícia e ameaças de demissão, os trabalhadores não se deixaram intimidar e provaram que trabalhador unido e mobilizado só tem a conquistar.

A fábrica da polonesa Maflow fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e produz tubulações de ar condicionado  e direção hidráulica para veículos automotores. A empresa produz auto peças para a Volkswagem (responsável por 60% do volume de produção),  Renault,  Fiat, Scania, Nissan entre outras. A produção diária é de 4 mil kits, contendo cinco componentes cada um. Os trabalhadores da empresa são atendidos pela sub sede de Campo Largo do SMC.

Veja a reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.