Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical apoia distribuição de lucro do FGTS

O presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, apoiou hoje a medida que está sendo estudada pelo Ministério do Trabalho que prevê a distribuição do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) entre os trabalhadores que possuem contas ativas. "Há tempos somos críticos e reclamamos da baixa remuneração do FGTS", afirmou ele em nota, comentando reportagem publicada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo. Na nota, o dirigente da Força Sindical lembra que em 2010 o FGTS teve ganho de R$ 5,4 bilhões. A intenção do governo seria distribuir anualmente parte dos lucros para aumentar a remuneração do fundo, que deve fechar este ano abaixo da inflação.

"Não podemos mais permitir que a remuneração do FGTS seja uma das piores do mundo, ficando abaixo da inflação", afirmou Paulinho. O presidente da Força Sindical ressaltou que estimativas iniciais mostram que, se a medida for aprovada, ela poderá dobrar a atual remuneração do Fundo.

Paulinho afirmou ainda que a entidade sindical irá propor uma mesa de negociação com sindicalistas, empresários e membros do governo federal para a elaboração de um consenso que acelere a aprovação de um eventual projeto de lei no Congresso Nacional. "Entendemos que esta medida é um importante instrumento de distribuição de renda e que irá ajudar a fomentar o mercado interno".

Fonte: Isto é – 23/11/2011

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.