Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Venda de veículos subiu 8,34% em dezembro

Em 2011, foram emplacados 3,6 milhões de veículos novos. Trata-se do quinto recorde consecutivo de vendas obtido pelas montadoras no Brasil

As vendas de veículos totalizaram 348,3 mil unidades no mercado brasileiro em dezembro, aumento de 8,34% na comparação com novembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os números consideram automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Quando comparado ao mesmo mês do ano passado, o volume foi 8,69% menor.

5° recorde anual consecutivo

Em 2011, foram emplacados 3,6 milhões de veículos novos, o que representa uma elevação de 3,36% perante 2010. Trata-se do quinto recorde consecutivo de vendas obtido pelas montadoras no Brasil.

O volume comercializado veio em linha com as estimativas da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que inicialmente projetava para as vendas internas do setor expansão de 5%, mas revisou a taxa para 3,3% em novembro último.

Fonte: Gazeta do  Povo - 05/01/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.