Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aker: Trabalhadores aprovam encaminhamento de feriados pontes

Os trabalhadores da Aker Solutions aprovaram em assembléia liderada pelo Sindicato na tarde desta sexta (24), o encaminhamento de feriados pontes. Eles decidiram dar voto de confiança para a empresa situada na CIC.

Com isso os metalúrgicos concordaram com a solicitação da Aker em trabalhar neste sábado (25). Em contrapartida o chão de fábrica reivindica a implantação de um acordo de feriados pontes. Este por sua vez será debatido em reunião na próxima segunda-feira (27).

Na ocasião o sábado (25) trabalhado será discutido se vai ser utilizado para compensação ou pago como hora extra.

Data base

Durante a assembléia o SMC também informou o andamento das negociações salariais com o Sindimaq, que ainda está em aberto. Diante desta indefinição os trabalhadores parabenizaram a conduta do Sindicato na conquista do acordo salarial de 2011. Se não fosse a atuação sindical e a mobilização da categoria, o aumento salarial na Aker estaria ainda no aguardo das negociações com o patronal.

Finalizando a assembléia o SMC parabenizou a união dos trabalhadores.

A Aker Solutions tem cerca de 800 trabalhadores e produz equipamentos para prospecção de petróleo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.