Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos do Sindimaq entram no 2º dia de greve por Acordo ou Convenção Coletiva

Trabalhadores da Blount, Maclinea e Trutzschler continuam paralisação iniciada nesta terça. Nova assembleia dos trabalhadores do setor  acontece na próxima sexta, dia 09, às 19hs, na sede do SMC

Os cerca de 630 metalúrgicos da Blount, Trutzschler e Maclinea entram  hoje (07) no segundo dia de greve,  para exigir que as empresas abram negociação direta com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba para o fechamento de Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho 2011. Durante esta semana, trabalhadores de outras empresas do setor poderão também paralisar as atividades para exigir mais responsabilidade das empresas.

Em audiência, Sindimaq disse que não negocia mais

A decisão pela greve foi definida pelos trabalhadores da categoria depois que o sindicato patronal do Sindimaq não aceitou a proposta feita pela Justiça do Trabalho em audiência no Tribunal Regional do Trabalho, no último dia 29 de fevereiro. O patronal também deixou claro que não aceita mais negociar. Dessa forma, o caso ainda corre na Justiça. 

Reivindicação dos trabalhadores

Como o sindicato patronal deixou claro que não vai mais negociar, os trabalhadores então querem negociar com as empresas. Entre as reivindicações, os metalúrgicos do Sindimaq exigem que o reajuste salarial tenha o mesmo índice conquistado por outros setores da categoria na Grande Curitiba: 10,30%. Além disso, querem renovar e garantir outros direitos da Convenção Coletiva de Trabalho como reajuste salarial, aumento real, piso e abono salarial, vale mercado, redução da jornada para 40 horas, implantação de PLR e renovação das demais clausulas sociais.

O Sindimaq conta com cerca de 8 mil trabalhadores nas empresas da Grande Curitiba. Desses, cerca de 3 mil dependem da Convenção Coletiva de Trabalho para poder ter reajuste salarial, abono e ouros beneficios.

Nova assembleia acontece nesta sexta (09), às 19hs, na sede do SMC

O SMC convoca todos os trabalhadores do setor de máquinas para nova assembleia nesta sexta feira, dia 09, às 19hs, na sede do SMC (rua Lamenha Lins, 981 – Rebouças). O objetivo é analisar  e traçar os novos rumos da mobilização, além de votar possíveis propostas do sindicato patronal.

Enquanto isso,  permanecem as paralisações. Caso surja proposta individual por empresa, o SMC realizará assembleia, em porta de fábrica, para os trabalhadores analisarem e votarem a proposta.

Serviço:

Assembleia dos trabalhadores do Sindimaq
Data: 09/03/2012 (próxima sexta feira)
Horário: 19 Hs
Local: Rua Lamenha Lins, 981 – Rebouças (próximo ao estádio do Atlético)

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.