Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Desemprego na Grande Curitiba cai para 3,7%

Índice, segundo Ipardes, é o menor do Brasil. Rendimento médio do trabalhador da RMC é o maior do País

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) registrou inflação bem abaixo da média nacional no mês de fevereiro de 2012. Segundo levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), juntos os 29 municípios da região apresentam índice de desemprego de 3,7%. Essa é a menor taxa entre as regiões pesquisadas, segundo o Ipardes. No país, o índice foi de 5,7%. A média nacional, entretanto, não integra a Grande Curitiba no balanço mensal de desemprego.

Somente no município de Curitiba o índice é de 3,2% de desemprego. A taxa da capital do estado e região, aponta o Instituto, é menor do que o apresentado em janeiro de 2012, quando atingiu 3,8%, e está abaixo também do registrado em fevereiro de 2011 (4%).

Após Curitiba, a região com menor índice de desemprego é outra capital do Sul do País, Porto Alegre, com índice 4,1%. A capital com maior taxa é Salvador, na Bahia, com 8,3%.

O rendimento médio do trabalhador da capital paranaense e das cidades metropolitanas, entretanto, ficou 1,3% abaixo do registrado em janeiro de 2012. O salário médio em fevereiro chegou a R$ 1.832,80. Esse índice, contudo, está 7,7% acima do alcançado no mesmo mês de 2011, segundo o Ipardes. Ainda de acordo com o Instituto, esse valor deixa Curitiba no topo da lista de regiões com melhor remuneração do Brasil.

Fonte: Gazeta do Povo - 23/03/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.