Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metrô: mais uma vez curitibano fica só na promessa

Governo adia pela terceira vez autorização para inicio das obras e mais uma vez o Curitiba é abandonada pela classe política nativa

Mais uma vez o curitibano vai ter que ficar na fila engolindo promessas sobre o metrô de Curitiba. Dessa vez porque o Ministério das Cidades adiou pela terceira vez  a publicação da autorização para abertura de licitação para o inicio das obras do metrô na cidade. Esse é só mais um capitulo dessa triste novela em que se tornou essa história do metrô em Curitiba.

Já faz mais de uma década que o cidadão curitibano é tratado como otário quando se fala do metro. Sempre nas eleições municipais o assunto vem à tona com todos os candidatos prometendo que, se eleitos, Curitiba vai ter metrô.  Promessas, promessas e até hoje, nada!  Passou Rafael Greca, Cássio Taniguchi, Beto Richa e a população continua sendo transportada igual gado, com ônibus entupidos em horários atrasados.

O atual prefeito Luciano Ducci segue  com a mesma tática dos seus antecessores. Faz propaganda na TV, espalha jornais e coloca em outdors que o metrô de Curitiba vai ser o mais lindo, o mais moderno e toda aquela ladainha carregada de promessas e mais promessas. Porém, de concreto, nada! Até agora é só conversa pra boi dormir.

Os políticos paranaenses em Brasília fingem de conta que a história não é com eles. Nossos estado tem três senadores e dois poderosos ministros da república, além de deputados federais,  porém, ninguém intercede pra que se agilize o inicio das obras do  metro em Curitiba.
É uma vergonha o descaso que o governo está tendo com a população da cidade. Adiar pela terceira vez o inicio de uma obra que está sendo prometida a pelo menos 15 anos é fazer de palhaço o cidadão curitibano.

Esse ano, mais uma vez teremos eleições municipais e é mais do que certo que a promessa do metrô já está na ponta da língua da ‘politicada” nativa que vai vir igual carneirinho pedir o seu voto.  E é nessa hora que você deve deixar bem claro que está cansado de ser feito de palhaço. Mande ele procurar  voto no túnel do ‘metrô” dele.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.