Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

É amanhã o 1º de Maio Solidário da Força Sindical! Participe!

Com shows, sorteio de prêmios, missa do trabalhador e arrecadação de alimentos e roupas, o evento pretende reunir mais de 100mil pessoas em São José dos Pinhais

Nesta terça, a Força Sindical do Paraná realiza o 1º de Maio Solidário da FS, evento que já é uma tradição do trabalhador paranaense. Esse ano, a 11º edição da comemoração em homenagem aos trabalhadores acontece em São José dos Pinhais (ver endereço abaixo) e promete reunir mais de 100 mil participantes.

“Será um grande dia em homenagem ao trabalhador e temos certeza que nem o frio vai espantar as pessoas de participarem, pois será uma comemoração quente, com muita alegria e diversão. A solidariedade vai aquecer o grande coração do trabalhador paranaense e esse ano esperamos bater o recorde na arrecadação de alimentos e agasalhos para as comunidades carentes do estado”, diz o presidente da Força Sindical, Sérgio Butka.

Solidariedade
Engajada na Campanha do Agasalho do Provopar, a Força aproveita swu show de prêmios em nome da solidariedade: cada agasalho doado será trocado por três cupons para concorrer aos prêmios (veja lista abaixo).

Além disso, alimentos também serão arrecadados. Cada quilo de alimento não perecível dará direito a um cupom para concorrer aos prêmios.

Sorteio de prêmios, shows e missa
Além da tradicional missa do trabalhador e show do  Padre Reginaldo Manzotti, o evento vai contar ainda com os shows da dupla Guilherme & Santiago e artistas locais, brinquedos para as crianças, ações de cidadania, além de um amplo espaço de praça de alimentação. Tudo isso intercalado com os sorteios dos prêmios. São cinco automóveis 0 km, dez motos, dez televisores, dez computadores e dez geladeiras.

Menos juros e mais salário
Esse ano, o tema do 1º de maio desse ano é “menos juros e mais salários”, um protesto contra a atual política orçamentária do governo federal, que direcionou 47,19% do orçamento da União para o pagamento de juros da dívida pública aos banqueiros. Enquanto isso, setores vitais para o país como educação, saúde e segurança pública ficaram com menos de 5% dos recursos. Além disso, o evento defende também outras bandeiras como mais empregos e melhores salários e condições de trabalho.

Piso Mínimo Regional
Ainda durante o evento, o governador Beto Richa vai sancionar os novos valores do Piso Mínimo Regional, uma conquista dos trabalhadores do estado.

Serviço

1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná – 11ª edição
Data: 1º de Maio de 2012 (terça-feira), a partir das 9h
Local: Parque de São José dos Pinhais
Endereço: Avenida das Torres, nº 1000 (próximo ao Portal de São José dos Pinhais)

Programação
09h – Abertura: atividade cultural – apresentação do grupo Hydrus Cia. de Dança
10h – Missa e Show “Em Deus um milagre” – Padre Reginaldo Manzotti
12h – Show com Banda Nonna D’Ale
13h30 – Show com a banda Hefzibá
14h30 – Abertura oficial – Autoridades políticas municipais, estaduais e lideranças sindicais e início dos sorteios dos prêmios
16h – Show com Guatupê & Guaratuba
16h40 – Show com Luiz Guilherme & Eduardo
17h20 – Show com Pedro Henrique e Octávio
18h – Show com Guilherme & Santiago
20h – Encerramento

Confira a chamada do 1º de Maio Solidário da Força Sindical aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.