Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paraná tem a maior geração de empregos do país na indústria

Em março, número de empregados aumentou 3,2%no estado enquanto no resto do  país houve redução. A folha de pagamento registrou expansão de 13,4% no estado

O Paraná foi o estado que mais apresentou crescimento na geração de empregos no setor industrial do país, em março deste ano. O número de vagas de trabalho no ramo cresceu 3,2% quando comparado ao mesmo mês de 2011. Ao se analisar o desempenho do parque industrial paranaense nos 90 primeiros dias do ano, o acumulado é de 4%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (11).

Os resultados no estado são melhores do que os verificados nas demais nove regiões pesquisadas.  
Conforme aponta o levantamento, na indústria paranaense, as maiores influências positivas vieram dos setores de alimentos e bebidas (8,8%) e de máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (37,4%).

A notícia também é positiva no aspecto remuneração. Segundo o IBGE, em todo o país a folha de pagamento na indústria expandiu 4,2%, com resultado positivo em todas as regiões pesquisadas, contudo, no Paraná a variação foi de 13,4%.

O setor da indústria extrativa foi protagonista neste desempenho, uma vez que, com o pagamento de Participações nos Lucros e Resultados (PLR), contribuiu com 44,4% no aumento do montante pago. Em menor escala, aparece o setor de minerais e metálicos, com crescimento de 27,7%.

Na quinta-feira (10), O IBGE divulgou dados da produção industrial do país. No Paraná, a produção aumentou 9,8% quando comparada a fevereiro e 15% ao se analisar os números de março de 2011. A média nacional foi de recuo de 0,5%. O dado representa uma recuperação, já que nos últimos dois meses o estado havia apresentado queda na produção industrial.

Fonte: G1 - 11/05/2012

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.