Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Secretário geral do SMC discutirá fusão da FITIM em congresso na Dinamarca

Entidade internacional poderá representar mais de 50 milhões no mundo inteiro

O secretário geral do SMC, Jamil Dávila, vai participar nos próximos dias 18,19 e 20 de junho, do congresso que debaterá a fusão dos comitês executivos da Federação Internacional de Trabalhadores na Indústria Metalúrgica (FITIM) com mais duas federações internacionais: ICEM (Químicos) e FITTIVC (Textêis).
 
Juntamente com a vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Mônica Veloso e demais diretores, Jamil vai discutir com lideranças sindicais de vários países uma fusão que poderá beneficiar mais de 50 milhões de trabalhadores no mundo inteiro. “Com esta fusão vamos ter uma Federação mais forte que poderá intervir principalmente nas lutas dos trabalhadores de multinacionais, analisa Jamil”. “Defendemos uma posição equilibrada de nossa representação política no novo Comitê Executivo e mais vagas para a América Latina”, informa Mônica.

A FITIM representa os interesses coletivos de 25 milhões de metalúrgicos filiados a mais de 200 sindicatos de 100 países.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.